A Criatividade e o Medo se Encontram
Imagine a cena: um grupo de amigos decide aproveitar as férias em uma expedição por trilhas que prometem belezas naturais, mas termina vivendo momentos dignos de um filme de terror. Esse é o enredo da minissérie “Feriado Sangrento”, criada por jovens de Cabo Frio, atualmente em fase de edição para seu terceiro episódio.
A produção, que conta com a direção e a filmagem de Ygor Kauan e roteiro de Thiago Anjos, já possui dois episódios disponíveis no YouTube no canal @ygkauan, que conta com 1,42 mil inscritos. O primeiro episódio, “Quem entra, nunca sai”, foi lançado em fevereiro e introduz a trama, enquanto “A Entidade”, que chegou ao público em março, continua o suspense. A série, que mescla uma atmosfera sombria com elementos sobrenaturais, destaca locais reais na cidade, proporcionando uma experiência ainda mais aterrorizante. Para o próximo episódio, os criadores prometem um aumento considerável no nível de tensão.
“A ideia a princípio foi do Ygor, que já trabalhava com vídeos e me convidou para criar a minissérie. Aceitei na hora, pois sempre sonhei com isso”, relata Thiago Anjos, que não só assina o roteiro, mas também interpreta Alex, um dos protagonistas da história. A narrativa gira em torno de um grupo de amigos que planejam explorar uma trilha famosa, desconhecendo que a localidade é assombrada.
No novo episódio, Thiago contracena com Samuel Santos, que interpreta Noah, Matheus Teles como William, e Gustavo Jhonata no papel de Pedro. Outros atores, como Laura Karine, João Afro, Rebecah Damaceno, Emerson Morningstar, Bárbara Santos e Rosângela Nogueira, também contribuíram com a produção.
Thiago, um amazonense de 21 anos que atualmente é gerente em uma rede de fast food em Cabo Frio, sempre teve o desejo de atuar, mas enfrentou dificuldades para encontrar oportunidades. “Quando me mudei para Cabo Frio, conheci o Ygor, que trouxe essa ideia. Na minissérie, eu sou o Alex e atuamos juntos na direção também”, comentou.
Todas as cenas foram capturadas utilizando apenas um iPhone, com locações que incluem a Praia do Forte e áreas de mata próximas ao Shopping Park Lagos. O projeto é completamente independente, sem apoio de patrocinadores ou incentivos culturais, sendo financiado com recursos próprios, acrescido de um curioso elemento que apareceu no set e acabou se integrando à trama.
“Durante as filmagens do segundo episódio, encontramos uma boneca abandonada no local. No primeiro momento, achamos estranho, mas depois decidimos incorporá-la à história. Ela se tornou uma parte essencial, contribuindo para o clima sinistro da cena”, revela Thiago.
Cada episódio é filmado em sete dias, com a edição do primeiro episódio resultando em um tempo de aproximadamente 16 minutos e a do segundo em pouco mais de 13. O aguardado terceiro episódio, que encerrará a série, ainda não tem data de lançamento, porém Thiago adiantou que será “em breve” e terá uma duração maior, estimada em cerca de 25 minutos.
“Esse terceiro episódio vai finalizar a trama de ‘Feriado Sangrento’, mas já estamos planejando novas produções”, conclui Thiago, deixando os fãs ansiosos pelo que está por vir.