Responsabilidade da Informação nas Eleições
A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) irá sediar, na próxima segunda-feira (20), o seminário intitulado “A Responsabilidade do Impacto das Informações nas Eleições”. O evento contará com a ilustre presença da ministra Estela Aranha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e de seis magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Entre os desembargadores que marcarão presença estão Claudio Brandão, corregedor-geral da Justiça; Cláudio dell’Orto, diretor-geral da EMERJ; Fernando Cerqueira, recentemente eleito para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ); Ricardo Alberto Pereira, 1º vice-presidente da AMAERJ; Maria Helena Machado, que é diretora da Escola Judiciária Eleitoral Desembargador Roberto Felinto (EJE-RJ); e o juiz Bruno Bodart, desembargador eleitoral do TRE-RJ.
Leia também: EUA Impõem Sanções a Viviane Barci de Moraes: Impactos e Reações
Fonte: alagoasinforma.com.br
Leia também: Nova Lei Sobre Idade Mínima para Candidatos a Cargos Eletivos é Sancionada
Fonte: olhardanoticia.com.br
O seminário está programado para ocorrer das 14h às 16h30, no Auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim, situado na Avenida Erasmo Braga, 115, 4º andar, no Centro do Rio de Janeiro. A procuradora de Justiça aposentada Lúcia Maria Teixeira Ferreira também será uma das participantes do encontro.
Este seminário é uma iniciativa do Fórum Permanente de Direito Eleitoral e Político Desembargador Antônio Jayme Boente, promovido pela EMERJ em colaboração com a EJE-RJ. O evento tem como objetivo discutir a relevância do papel da informação nas eleições, especialmente em um momento em que a desinformação pode ter repercussões drásticas no processo democrático.