Tragédia na BR-116
Um motorista de 82 anos faleceu na manhã deste domingo (7) após seu carro colidir frontalmente com um ônibus de turismo na BR-116, na altura de Leopoldina. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o idoso teria invadido a faixa oposta de tráfego, resultando na colisão com o coletivo, que fazia a rota entre São Paulo e Teófilo Otoni.
O acidente, que gerou grande comoção, não deixou feridos entre os 57 passageiros que estavam a bordo do ônibus, assim como o motorista do coletivo, que saiu ileso. Infelizmente, o motorista do automóvel não resistiu aos ferimentos e morreu no local, conforme relatado pelas autoridades.
A concessionária responsável pela rodovia, EcoRioMinas, enviou equipes para atender a ocorrência, que contou com a presença da perícia da Polícia Civil e do serviço funerário. O carro envolvido no acidente foi direcionado ao pátio conveniado da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito de Minas Gerais (CET). Os passageiros do ônibus foram transferidos para outro veículo para prosseguir com a viagem.
O caso agora será investigado para esclarecer as circunstâncias que levaram a este trágico evento nas estradas mineiras. É um lembrete sobre a importância da prudência ao volante e a necessidade de respeitar as sinalizações de trânsito.

