Ponto Facultativo na Quarta-Feira
O Rio de Janeiro anuncia um ponto facultativo nesta quarta-feira, 17, a partir das 12h. A decisão, que afeta todos os servidores estaduais, foi oficializada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) e pelo governador Cláudio Castro (PL) em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje. A medida é especialmente voltada para os torcedores do Flamengo, que entra em campo na final da Copa Intercontinental.
A proposta de feriado foi idealizada após uma série de solicitações de torcedores flamenguistas nas redes sociais, clamando por um “decreto de feriado” quando o Flamengo garantiu sua participação na disputa. O jogo contra o Paris Saint-Germain, que acontecerá em Doha, no Catar, está agendado para as 14h, no horário de Brasília.
Leia também: Prefeito do Rio Declara Ponto Facultativo para Jogos do Vasco e Flamengo
Fonte: odiariodorio.com.br
Leia também: Prefeito do Rio de Janeiro Declara Ponto Facultativo para Jogos de Vasco e Flamengo
Fonte: rjnoar.com.br
Em tom descontraído, Paes também fez referência ao governador, que é um fanático torcedor do Flamengo. Logo após a declaração do prefeito, Castro confirmou a implementação do ponto facultativo para todo o estado, escrevendo em suas redes sociais: “Eu e o prefeito Eduardo Paes já tratamos o ponto facultativo a partir de 12h em todo o RJ”.
Vale ressaltar que a medida também beneficia os torcedores do Vasco da Gama, clube que Paes apoia. A equipe cruz-maltina está programada para jogar na mesma quarta-feira, mas à noite, às 21h30, em uma partida crucial contra o Corinthians, em um dos duelos finais da Copa do Brasil. Embora a maioria dos servidores já tenha encerrado seu expediente, a possibilidade de um ponto facultativo na parte da tarde permite que muitos torcedores possam assistir ao jogo do seu time do coração.
Além da rivalidade saudável entre os clubes, a decisão reforça o papel do futebol como um importante elemento cultural e social em todo o estado do Rio de Janeiro. Neste contexto, a expectativa em torno das finais aumenta, refletindo a paixão dos cariocas pelo esporte, que vai além das quatro linhas e permeia o dia a dia da população.
Portanto, os torcedores se preparam para uma quarta-feira emocionante, onde terão a chance de apoiar suas equipes sem preocupações relacionadas ao trabalho. O clima de festa e a energia contagiante prometem tomar conta das ruas e dos estádios, celebrando não apenas o futebol, mas a união e a cultura local que ele representa.

