Mobilização para a Final
O jovem lateral do Corinthians, Jacaré, teve uma atitude que demonstrou sua paixão pelo clube e pelo esporte. Neste ano, ele participou de apenas duas partidas como profissional, mas, recentemente, voltou a integrar o time sub-20 para se preparar para a Copa São Paulo de Juniores. Contudo, no último fim de semana, aproveitou a folga e decidiu se deslocar para o Rio de Janeiro, comprando uma passagem de ônibus para assistir à final da Copa do Brasil.
Sem um ingresso garantido, Jacaré não hesitou em pedir ajuda a seus companheiros de equipe. Em uma mensagem enviada ao atacante Romero, ele solicitou um ingresso para poder apoiar a equipe na torcida. “Ele é atleta, moleque treina junto com a gente todo dia. Mandou mensagem para o Romero: ‘Arruma um ingresso, tem ingresso aí e tal, para eu ir na torcida’,” revelou o goleiro Hugo Souza em uma entrevista ao podcast “Podpah”.
A camaradagem entre os jogadores ficou evidente quando Hugo comentou: “A gente fez questão: ‘Não, está maluco, tem que estar perto’. O moleque treinou com a gente o ano inteiro, ele está fazendo questão. Eu falei até isso antes do jogo. Falei: Isso aí é vontade de ver a história sendo escrita.”
Ao tomar conhecimento da situação, a diretoria do Corinthians decidiu integrar Jacaré à delegação que seguiu para o Maracanã. Apesar de não ter um uniforme próprio, o jovem lateral conseguiu emprestado de alguns colegas. Assim, ele pôde acompanhar a partida em um camarote, ao lado da comissão técnica e de outros jogadores que não estavam relacionados para a final.

