Um Novo Começo na Praia de Copacabana
No primeiro dia do ano de 2026, cariocas e turistas se reuniram em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para celebrar a chegada de um novo ciclo. Após um Réveillon repleto de desejos por saúde, prosperidade e segurança, muitos decidiram renovar suas energias se refrescando no mar ou aproveitando o sol. Enquanto alguns chegavam à praia pela manhã, outros já desfrutavam da areia desde a festa da noite anterior.
Os participantes da virada do ano elogiaram as atrações apresentadas e destacaram a sensação de segurança durante toda a celebração. Janaína Carvalho, de 49 anos, e seu marido, Ailton dos Santos, de 50, residentes de Irajá, na Zona Norte, optaram por permanecer na praia após a meia-noite. O casal expressou satisfação com a festa e afirmou que só se preocupará com a rotina a partir do dia 2.
“Todo ano estamos aqui em Copacabana, e este ano foi realmente incrível. Tudo foi lindo e a segurança estava excelente. Chegamos por volta das 19h e não temos hora para ir embora. Hoje é feriado, vamos relaxar e amanhã pensamos nas obrigações”, disse Ailton, com bom humor.
Saudações para um Ano Promissor
Janaína, por sua vez, compartilhou que durante os fogos de artifício fez seus pedidos para o novo ano. “Desejei saúde, paz, felicidade, dinheiro e, principalmente, respeito às mulheres, pois a situação está complicada”, afirmou. Ela ainda brincou sobre a possibilidade de ser uma das ganhadoras da Mega da Virada, que promete pagar R$1,09 bilhão. “Quem sabe, se ganhei, já fico por aqui mesmo”, completou, com um sorriso.
O prêmio da Mega da Virada, que teve seu sorteio adiado devido a problemas operacionais, trouxe emoção nesta quinta-feira. As dezenas sorteadas foram 09 – 13 – 21 – 32 – 33 – 59, e caso não haja ganhador, o valor será dividido entre quem acertar a quina.
Simplicidade e Magia do Réveillon
Outro frequentador, Kauan Henrique, um tosador de 21 anos de São Paulo, comentou sua primeira experiência no Réveillon carioca. Ele estava encantado com a festa e realizou diversas simpatias para atrair prosperidade. “Foi uma experiência incrível. A energia da multidão é contagiante e a segurança foi notável. Consegui desfrutar da virada e já pulei as sete ondas, mas não consegui comer as 12 uvas. Mesmo assim, fiz o que pude para garantir saúde e paz”, mencionou.
Bruna Moraes, de 36 anos, e sua companheira, Stéfani Cruz, de 31, trouxeram suas cinco filhas para o Réveillon na praia. È a primeira vez que a família participa das celebrações em Copacabana. “Sempre sonhei em estar aqui durante a virada e finalmente consegui. A festa foi maravilhosa, principalmente o show de drones”, comentou Bruna, animada com o que 2026 pode trazer.
Momentos de Tranquilidade e Refração Familiar
Flávia Rodrigues, de 36 anos, grávida, também decidiu passar a virada na praia, mas preferiu retornar na manhã do dia 1º. Junto de seu marido, Hudson, e a amiga Renata, ela optou por um dia tranquilo na areia. “Ontem foi tudo muito calmo, e hoje vamos aproveitar para relaxar, jogar vôlei e desejar saúde e amor para nosso bebê”, disse, sorrindo.
Gabriel Tavares, um aposentado de 85 anos, que decidiu passar o dia em Copacabana, expressou seu desejo de um ano tranquilo. “Estou aqui para relaxar e aproveitar essa vista maravilhosa. Para 2026, pedi saúde, paz e dignidade”, afirmou.
Uma Celebração Recorde em Copacabana
Reconhecido pelo Guinness World Records como o maior Réveillon do mundo, a celebração em Copacabana reuniu cerca de 2,6 milhões de pessoas, que entraram em 2026 ao som de grandes artistas como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Belo, Alcione, DJ Alok, João Gomes e Iza, além da bateria da Beija-Flor, atual campeã do Carnaval do Rio.

