Intervenções Estruturais no Centro de Cabo Frio
No dia 25 de janeiro, Cabo Frio recebeu a visita do governador em exercício, Rodrigo Bacellar. O deputado estadual esteve na cidade para o lançamento oficial das obras de reurbanização do Centro, uma iniciativa que contará com a colaboração do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que já destina um aporte inicial de R$ 5 milhões. De acordo com informações da prefeitura, as intervenções incluirão a pavimentação asfáltica, a requalificação das calçadas e a implementação de uma sinalização viária horizontal em todas as principais vias da área central.
As obras se estenderão desde a rotatória da Avenida Júlia Kubitschek até o término da Avenida Assunção, incluindo também toda a extensão da Avenida Teixeira e Souza, que vai do Trevo da Volks até a Praça Porto Rocha. A primeira etapa da obra está programada para durar cerca de três meses e, posteriormente, as ações serão expandidas para outras áreas do município, como Grande Jardim Esperança e Tamoios.
“Consolidar a nossa posição como um destino turístico de qualidade passa pela requalificação da nossa infraestrutura viária. Sabemos que essas intervenções poderão causar alguns transtornos temporários, e por isso solicito a compreensão da população, mas os benefícios para Cabo Frio com certeza serão duradouros”, afirmou o prefeito Serginho Azevedo durante a cerimônia.
Lançamento Adiado e Impactos no Trânsito
O evento que marcou o lançamento das obras de reurbanização do Centro de Cabo Frio estava, inicialmente, agendado para o dia 24 de janeiro, mas foi adiado devido à previsão de chuvas na região. Em função da solenidade, parte do tráfego na Avenida Assunção, no sentido Passagem, foi parcialmente interrompido até o início da tarde do dia do evento, especialmente na altura da Igreja Católica.
Rodrigo Bacellar assumiu o governo interinamente no dia 16 de janeiro, em virtude de uma série de alterações na liderança do estado. O governador Cláudio Castro saiu de férias com a família para o exterior, e o ex-vice-governador Thiago Pampolha deixou o cargo para assumir uma posição no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A posse interina de Bacelar, que era prevista para durar 10 dias, pode se estender, visto que, após retornar de suas férias, Castro já planeja outra viagem internacional, desta vez para Portugal, onde representará o estado no Fórum de Lisboa, programado para ocorrer entre os dias 2 e 4 de julho.