A História de um Italiano que se Tornou Referencial no Mercado Brasileiro
Em 1991, durante uma viagem de turismo com amigos, Alberto Griselli, um italiano que se tornaria CEO da TIM Brasil, chegou ao Rio de Janeiro e pensou: “Eu poderia morar aqui”. Treze anos depois, essa ideia se tornou realidade. Desde que assumiu a liderança da TIM Brasil em 2022, Griselli tem deixado sua marca na empresa, transformando-a em uma das principais operadoras do país.
Griselli foi o responsável pela implementação do 5G na TIM, que em outubro alcançou a impressionante marca de 1.000 cidades atendidas. A TIM se destacou como a primeira operadora a atingir esse objetivo, garantindo cobertura em todos os bairros das 27 capitais brasileiras e alcançando cerca de 75% da população urbana.
Leia também: Liga de Finanças e Negócios: Transformando a Educação Financeira em Uberlândia
Fonte: cidaderecife.com.br
Leia também: Brasil se destaca como destino global para eventos e negócios em 2025
Fonte: rjnoar.com.br
No terceiro trimestre, a companhia reportou um lucro líquido de 1,2 bilhão de reais, um crescimento expressivo de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida de serviços também foi significativa, atingindo 6,2 bilhões de reais, com a receita de serviços móveis crescendo 5,2% no ano.
A estratégia da TIM para expandir seus negócios envolve a utilização de grandes eventos como testes para aprimorar sua infraestrutura 5G. A companhia esteve presente em eventos icônicos, como o Rock in Rio, e em shows da Lady Gaga na Praia de Copacabana, além de marcar presença na Sapucaí e no Maracanã.
“A qualidade do serviço é testada justamente em momentos de alta demanda, que é o que chamamos de ‘hora da verdade’”, explica Griselli. Essa abordagem prática faz parte do compromisso da TIM com seus usuários e sua experiência de conexão.
Leia também: Brisanet Expande Oportunidades de Trabalho em Alagoas com Tecnologia 5G
Fonte: alagoasinforma.com.br
Leia também: Semana da Economia: Peixe em Destaque nos Armazéns da Família de Curitiba
Fonte: amapainforma.com.br
Além da tecnologia, a empresa investe em práticas ESG (meio ambiente, social e governança) e mantém uma forte conexão com o universo da música, seja por meio de patrocínios, campanhas ou parcerias com aplicativos como o Deezer. “Isso faz parte do DNA da marca, e o Rio e o Brasil são extremamente musicais”, justifica o CEO.
A paixão de Griselli pela música é notável; ele tem formação em piano clássico e fez parte da banda The Clevel Band, composta por executivos de alto escalão, que se apresentou no Rock in Rio no ano passado, abrindo o show do Barão Vermelho.
Casado com uma sueca e pai de dois cariocas, Griselli se identifica com o estilo de vida carioca, que, segundo ele, lembra um pouco o da Europa. “O Rio é uma cidade acolhedora e simples. Você pode ir a um restaurante de chinelo”, revela ele, que é frequentador assíduo das praias e aprecia uma cervejinha em botecos. “É, de fato, um privilégio viver aqui”, completa.
A premiação Caríocas do Ano 2025 é uma iniciativa da VEJA RIO, patrocinada pela Light e Alerj, e conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro, além das parcerias de Salton e Castas Importadora.

