Transmissões e Confrontos do Returno da Superliga Feminina
Começa nesta terça-feira (6) o returno da Superliga Feminina 2025/26, trazendo a primeira rodada que promete agitar os fãs do vôlei. As transmissões dos jogos estão divididas entre SporTV 2, GE TV e a plataforma Volleyball World (VBTV), sendo que apenas o streaming VBTV oferecerá a exibição de todas as partidas ao vivo.
A primeira metade da competição se encerrou em dezembro, definindo quais equipes avançaram para a Copa Brasil de Vôlei 2026. Os oito primeiros colocados em cada categoria vão se enfrentar pela taça, com as partidas do torneio feminino programadas para os dias 23 e 24 de janeiro deste ano.
Ao final do returno, a fase de pontos corridos será concluída, abrindo caminho para as eliminatórias. Os oito melhores times seguirão na disputa, enquanto os dois últimos classificados serão rebaixados para a Série B. A Superliga reúne 12 equipes da elite do vôlei brasileiro, e a grande final está marcada para o dia 3 de maio de 2026. O time campeão garantirá acesso ao Campeonato Sul-Americano de Clubes.
Jogos e Transmissões da 1ª Rodada do Returno
Confira abaixo os jogos da primeira rodada do returno da Superliga Feminina e suas respectivas transmissões:
- 6 de janeiro – Terça-feira:
- Mackenzie x Minas – 18h30 (de Brasília), ao vivo na VBTV;
- Maringá x Fluminense – 20h (de Brasília), ao vivo no SporTV 2 e no streaming da VBTV;
- Brasília x Praia Clube – 21h (de Brasília), ao vivo na VBTV.
- 7 de janeiro – Quarta-feira:
- Sorocaba x Bauru – 18h30 (de Brasília), ao vivo no SporTV 2 e na VBTV;
- Barueri x Flamengo – 21h (de Brasília), ao vivo no SporTV 2 e na VBTV.
- 8 de janeiro – Quinta-feira:
- Osasco x Tijuca – 21h (de Brasília), ao vivo no SporTV 2 e na VBTV.
É importante ressaltar que as datas e horários podem sofrer alterações pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) sem aviso prévio.
Sobre a Superliga de Vôlei
A Superliga de Vôlei, que foi fundada em 1976, evoluiu ao longo dos anos e desde a temporada 2013/14 é conhecida como Superliga Série A. Isso ocorreu devido à criação da Série B, que permite a promoção e rebaixamento entre as duas divisões. Atualmente, os dois últimos colocados da Série A são rebaixados para a Série B, abrindo espaço para as melhores equipes da divisão inferior.
No cenário atual, o Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga masculina na temporada 2024/2025, enquanto o Osasco conquistou o título na categoria feminina.
Os fãs de esportes podem acompanhar mais notícias e atualizações sobre o mundo do vôlei e outras modalidades no NSC Total.

