Um Natal Encantado nas Montanhas
Localizada no interior de São Paulo, Campos do Jordão se enche de encantamento nesta temporada natalina, prometendo um grande atrativo para os visitantes. Com uma decoração especial que capta a essência do Natal, a cidade está se preparando para receber aproximadamente 1,5 milhão de turistas até o final de janeiro. Não há clima melhor para os visitantes do que o friozinho aconchegante das montanhas, que, mesmo em pleno verão, é realçado por tecnologias que ajudam a criar a atmosfera mágica.
O encantamento começa logo na entrada da cidade, onde um portal decorado deixa de ser apenas um ponto de passagem. Com um tapete vermelho estendido, convida os turistas a sonhar e explorar tudo o que Campos do Jordão tem a oferecer. “Desde o portal até as praças que vemos ao longo do caminho, tudo está iluminado e realmente muito bonito”, comenta a professora Daniela de Souza, que se encantou com a iniciativa.
Atrações para Todas as Idades
Uma das praças da cidade se transforma em um cenário lúdico da fábrica de brinquedos do Papai Noel. A decoração é interativa; as crianças podem se divertir em escorregadores e gira-giras, trazendo risadas e alegria para os pequenos e também para os adultos. Em Capivari, o coração turístico de Campos do Jordão, a tradição se funde com a modernidade. Projeções visuais e música envolvente transmitem um clima festivo aos visitantes, especialmente em torno da Igreja São Benedito.
“A cidade está brilhante, fenomenal. As crianças estão adorando! Visitamos Campos do Jordão há quatro anos e, neste ano, tudo está realmente fantástico”, destaca Leonardo Moreira, um dos turistas encantados com a festa. Sua filha, Nara Moreira, de apenas 10 anos, também compartilha do entusiasmo: “Eu gostei mais deste ano. Está mais brilhante e com mais luzes!”.
Reinvenção da Cidade durante as Festas
A transformação de Campos do Jordão não se limita às luzes e decorações. Tradicionalmente conhecida como um destino de inverno, a cidade agora se reinventa durante as festas de final de ano, atraindo uma multidão de visitantes. Entre novembro e janeiro, a expectativa é que cerca de 1,5 milhão de pessoas visitem a cidade, reconhecendo essa época como a ‘segunda temporada’ do turismo local.
Além da deslumbrante decoração, o parque também oferece apresentações culturais que fazem parte da experiência natalina, tudo de forma gratuita. A cidade se torna um verdadeiro corredor natalino, que brilha intensamente e deixa uma recordação duradoura nos visitantes. “Está tudo perfeito, como eu nunca vi antes… Até vi neve! Conheci a neve hoje”, celebra Cláudia Aparecida, aposentada que se encantou com a experiência.
Para Theo Pinho Siqueira, de 5 anos, que já conhecia a neve, a atmosfera natalina é mágica. “O Natal é um dia especial. Tem muita mágica. E tem neve”, diz o pequeno, que, com os olhos brilhando, não esconde o quanto está feliz com o que viu.

