Rubro-Negro Viu a Luz no Fim do Túnel
A situação do Flamengo melhorou sem que o time rubro-negro precisasse entrar em campo. A derrota em casa do Nova Iguaçu para o Bangu, por 2 a 1, somada ao empate do Boavista com o Sampaio Corrêa, 1 a 1, nesta sexta-feira, afastou o risco de uma eliminação precoce do Fla no Grupo B da Taça Guanabara.
Na próxima segunda-feira, Madureira e Maricá entram em campo pela quinta rodada. O primeiro irá enfrentar o Vasco em São Januário, enquanto o segundo receberá o Volta Redonda em sua casa. Mesmo com vitórias de ambos os times, o Flamengo ainda terá chances de se classificar para o G-4 e evitar o quadrangular do rebaixamento, onde um dos times acabará caindo para a Série B.
As contas para o Flamengo agora são claras: o time precisa vencer o Sampaio Corrêa no Maracanã na última rodada e contar com pelo menos duas das quatro combinações a seguir:
- Madureira: não pode conquistar 2 pontos em 6 possíveis; se conseguir 1 ponto, o Flamengo precisará compensar a diferença atual de 3 gols no saldo.
- Boavista: não pode somar 1 ponto em 3 possíveis; o jogo é contra o Bangu em Moça Bonita.
- Nova Iguaçu: não pode garantir 3 pontos em 3 possíveis; o jogo será contra a Portuguesa no Luso-Brasileiro.
- Maricá: não pode fazer 6 pontos em 6 possíveis; caso faça 4, o Flamengo terá que reverter a diferença de 1 gol no saldo.
Os jogos do Maricá são contra Volta Redonda, no João Saldanha, e Fluminense, no Maracanã. A expectativa é alta, especialmente após a atuação do Flamengo em seus últimos compromissos.
Antes do confronto decisivo no Carioca, agendado para o dia 7 de fevereiro, o Flamengo ainda tem mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Internacional no Maracanã e também disputará o título da Supercopa do Brasil contra o Corinthians neste domingo, no Mané Garrincha.

