Novo Empreendimento à Beira-Mar
A renomada rede de hotéis de luxo Four Seasons está se preparando para retornar ao Brasil com um novo hotel à beira da praia do Leblon, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com a inauguração programada para 2029, o Four Seasons Hotel Rio de Janeiro at Leblon contará com aproximadamente 120 quartos e suítes, além de um bar e uma piscina na cobertura, um restaurante requintado, spa e serviços de praia que prometem proporcionar uma experiência única aos hóspedes.
O novo hotel será instalado em um edifício que já abrigou o Hotel Marina Palace, o qual esteve em operação desde a década de 1980 até sua desativação em 2017. Situado na Avenida Delfim Moreira, a estrutura passará por uma reforma completa, que incluirá alterações na fachada e nos interiores, assim como uma ampliação dos espaços. O investimento estimado para a revitalização do local gira em torno de R$ 600 milhões, conforme informações da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Experiências Gastronômicas à Vista
Leia também: Wine & Jazz: Festival Reúne Estrelas da Música no Mirante Dona Célia em Iguaba Grande até Domingo
Fonte: rjnoar.com.br
Leia também: Brasil Rumo a 9 Milhões: Recorde de Turistas Internacionais em 2025
Fonte: odiariodorio.com.br
Com vistas deslumbrantes para o Oceano Atlântico, o Four Seasons se destacará por oferecer uma variedade de experiências gastronômicas. Desde opções no terraço até um restaurante que integrará a culinária local com pratos clássicos internacionais, a proposta é proporcionar uma verdadeira viagem de sabores aos visitantes, conforme anunciou oficialmente a rede nesta quarta-feira (10).
“Estamos entusiasmados em apresentar o Four Seasons ao Rio de Janeiro, dando continuidade à expansão do nosso portfólio na América do Sul e marcando nosso retorno ao Brasil”, destacou Alejandro Reynal, Presidente e CEO da Four Seasons. Essa frase reflete a expectativa elevada em torno do novo projeto.
Retorno ao Mercado Brasileiro
A Four Seasons já havia feito sua entrada no Brasil em 2018, com uma unidade em São Paulo, localizada na Avenida das Nações Unidas. No entanto, a operação foi encerrada em 2020, e o prédio foi posteriormente ocupado pelo JW Marriott São Paulo em 2022. Agora, a atenção se volta para o Rio de Janeiro, que vive um crescimento significativo na hotelaria de luxo e atrai um número crescente de turistas.
Dados da prefeitura revelam que a categoria de hotéis cinco estrelas observou um aumento de cerca de 20% na diária média, bem como um crescimento de 10% na taxa de ocupação em 2025 em comparação com o ano anterior. De janeiro a outubro deste ano, a Cidade Maravilhosa recebeu 10,4 milhões de turistas, com um aumento notável no fluxo de visitantes internacionais. Um total de 1,77 milhão de estrangeiros desembarcou no Rio, um crescimento de 51% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com informações do Observatório do Turismo Carioca, vinculado à Prefeitura do Rio.

