Visitas Técnicas Marcam a Implementação do Impedimento Semi-Automático
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa Genius, responsável pela implantação da tecnologia de impedimento semi-automático no Campeonato Brasileiro, iniciaram as visitas técnicas em nove dos estádios que receberão os jogos da Série A de 2026. Entre as arenas visitadas estão o famoso Maracanã, o Nilton Santos e o São Januário, além de outros locais como MorumBIS, Arena Barueri, Neo Química Arena e a Vila Belmiro, que recebeu a equipe nesta terça-feira, dia 16.
Até o final deste ano, a expectativa é que mais sete estádios sejam avaliados pela Genius. As arenas que estão na lista incluem o Mineirão, Arena MRV, Cícero de Souza Marques (Bragantino), Ligga Arena (Athletico-PR), Barradão, Arena Fonte Nova e Couto Pereira.
Leia também: Brasileirão 2026: Novas Vagas na Libertadores Definidas pela CBF
Fonte: rjnoar.com.br
Leia também: Ronaldo Fenômeno Defende a Kings League: ‘É Muito Mais Divertido Que o Formato Tradicional’
Fonte: odiariodorio.com.br
A etapa de visitas técnicas é o primeiro passo de um processo que culminará na implementação da tecnologia de impedimento semi-automático. Durante essas visitas, as equipes da Genius analisam os locais para decidir onde e como os novos equipamentos serão instalados. Após essa fase, terá início os testes para garantir que tudo funcione perfeitamente.
Estádios como Beira-Rio, Allianz Parque, Arena do Grêmio, Maião (Mirassol), Baenão (Remo) e Arena Condá (Chapecoense) ficarão para ser vistoriados em janeiro do próximo ano, garantindo que a tecnologia será disponível em todos os locais de forma eficiente.

