Inscrições para Jovem Aprendiz na Petrobras
As oportunidades de aprendizagem na Petrobras atraem a atenção de muitos jovens em Salvador. A partir desta segunda-feira, 6 de outubro, a empresa abre as portas para 42 vagas destinadas ao Programa Petrobras Jovem Aprendiz. Os cursos disponíveis incluem técnico em eletrotécnica e aprendizagem profissional em operador de suporte e manutenção em microcomputadores e redes locais.
Os interessados podem se inscrever até 12 de outubro, sem custo, através do site da Petrobras. Este programa visa promover a inclusão social e facilitar a entrada de novos talentos no mercado de trabalho, alinhando-se aos preceitos da Lei de Aprendizagem.
Leia também: Túnel Santos-Guarujá: Cancelamento de Inscrições para Vagas de Emprego Surpreende Candidatos
Fonte: olhardanoticia.com.br
Leia também: Brasil Registra Mais de 147 Mil Novas Vagas de Emprego em Agosto de 2025
Fonte: alagoasinforma.com.br
Os aprovados terão acesso a um pacote de benefícios que inclui salário mínimo integral, vale-transporte, 13º salário, férias e o recolhimento do FGTS. A formação tem a duração prevista de 21 meses e conta com a parceria do Senai para oferecer 30 cursos profissionalizantes ao longo desse período. Esses cursos estão divididos em 39 turmas, com 26 voltadas para aprendizagem básica e 13 para o nível técnico.
A carga horária será de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. É importante ressaltar que há uma reserva de vagas voltadas para grupos específicos: 30% para pessoas negras, indígenas e quilombolas, 20% para pessoas com deficiência (PCDs), 15% para adolescentes que foram vítimas de trabalho infantil ou análogo à escravidão, e 10% para aqueles em situação de acolhimento institucional ou sob medida socioeducativa.
Para se candidatar, os jovens devem ter entre 14 e 21 anos e 7 meses. No entanto, a idade máxima não se aplica aos candidatos PCD. Além de Salvador, a Petrobras também anunciou vagas para outras cidades, como Manaus (AM), Fortaleza (CE), Linhares (ES), Vitória (ES), Betim (MG), Juiz de Fora (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Natal (RN), Canoas (RS), Aracaju (SE), Cubatão (SP), Mauá (SP), Paulínia (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP), Duque de Caxias (RJ), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Gonçalo (RJ), Brasília (DF) e Três Lagoas (MS).
Os candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio devem comprovar a matrícula e a frequência escolar. Além disso, é necessário que o curso de aprendizagem escolhido não coincida com o horário das aulas. Para mais informações sobre o edital, as vagas disponíveis e as cidades atendidas, os interessados podem consultar o site oficial da Petrobras.