Um Encerramento Emocionante
O Monobloco deu um adeus emocionante ao Carnaval de rua do Rio de Janeiro, encerrando oficialmente a programação dos megablocos na manhã deste domingo (22/02). O desfile aconteceu na Rua Primeiro de Março, no Centro, marcando o final das festividades organizadas pela Riotur, que fazem parte do Circuito Preta Gil.
Considerado um dos blocos mais tradicionais da cidade, o Monobloco escolheu o tema “Pode entrar que a casa é sua” para o cortejo e prestou homenagens às memórias de Arlindo Cruz e Preta Gil, dois ícones da música brasileira que nos deixaram no ano passado. Vale ressaltar que o circuito de megablocos foi nomeado em honra a Preta Gil, em reconhecimento à sua significativa contribuição ao Carnaval carioca.
“Fechar a festa é sempre um privilégio para nós. É um momento especial, especialmente com o circuito agora batizado pela nossa querida Preta, que, embora tenha partido, deixou um legado incrível em muitos carnavais inesquecíveis com o Monobloco. Arlindo também nos deixou canções que são verdadeiros tesouros”, explicou Pedro Luís, cantor e um dos fundadores do bloco.
Iniciando o desfile, o grupo apresentou uma coreografia especial para a canção “Sinais de Fogo”, um dos grandes sucessos ligados à Preta Gil. O bloco contou com uma comissão de frente que desfilou pelo quinto ano consecutivo, trazendo mais integrantes e uma interação inédita com a bateria.
Chico Chico, filho da famosa cantora Cássia Eller, também participou do cortejo e comentou sobre a importância dessa celebração popular. “É uma alegria estar aqui. Conheço o pessoal há bastante tempo e estou muito feliz por fazer parte disso”, declarou.
O desfile, que foi dedicado aos “inimigos do fim”, como Pedro Luís se referiu aos foliões, seguiu até o meio-dia, marcando oficialmente o encerramento dos cortejos que tomaram conta das ruas da capital fluminense ao longo do Carnaval.
Durante o evento, no entanto, houve um incidente quando um homem foi preso em flagrante após roubar o cordão de um turista. O indivíduo foi levado à delegacia e o objeto roubado foi recuperado.
Com o fim do Monobloco, o Rio de Janeiro encerra mais uma edição do Carnaval de rua, que foi repleta de homenagens, com uma participação massiva do público e uma verdadeira celebração da música brasileira.

