Decisão em Casa para as Palestrinas
O Palmeiras garantiu a vantagem de decidir em casa o título da Supercopa Feminina contra o Corinthians, marcada para o dia 7 de fevereiro, um sábado. O mando de campo foi definido na última sexta-feira, 16, durante um sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Este confronto promete ser um dos mais emocionantes do futebol feminino, reunindo as principais equipes do país em 2025.
De um lado, as Palestrinas, que são as atuais campeãs da Copa do Brasil. Do outro, as Brabas, que ostentam o título de heptacampeãs da Série A1 do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para começar às 16h, no horário de Brasília, e será realizada na Arena Barueri, escolhida devido a reformas no Allianz Parque, em São Paulo.
Um aspecto importante a ser destacado é a proibição da presença de torcidas rivais em clássicos na cidade de São Paulo. Portanto, apenas os torcedores do Palmeiras estarão presentes na arena, o que pode se tornar um fator crucial para motivar as Palestrinas em busca do inédito título da Supercopa.
“Estamos vindo de grandes resultados. Sabemos que o jogo será bastante desafiador e respeitamos nosso adversário, mas estamos prontos e confiantes de que podemos conquistar esse primeiro título,” afirmou Alberto Simão, diretor executivo de futebol do Palmeiras, que esteve presente no sorteio que definiu o mando de campo.
Por outro lado, o Corinthians, tri-campeão da Supercopa (2022, 2023 e 2024), busca manter sua dominância na competição. No ano passado, as Brabas foram vice-campeãs, após uma amarga derrota nos pênaltis para o São Paulo. Antes de se concentrarem na final da Supercopa, as jogadoras do Corinthians terão um grande desafio pela frente, participando do Mundial de Clubes Feminino, que ocorre em Londres a partir do dia 28 de janeiro.
“A expectativa é extremamente positiva. Estar em ritmo de competição é fundamental e serve de motivação para todo o elenco,” assegurou Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Timão. Com muito em jogo, tanto Palmeiras quanto Corinthians entrarão em campo com tudo para conquistar a tão sonhada Supercopa Feminina.

