A Nova Iniciativa da 99 em Botafogo
Na mesma semana em que a 99 lançou seu serviço de delivery no Rio de Janeiro, a empresa deu um passo significativo ao inaugurar seu primeiro ponto de apoio destinado a motociclistas e ciclistas. Localizado no bairro de Botafogo, esse espaço é parte de um projeto abrangente que prevê a instalação de três pontos concedidos pela prefeitura para esse tipo de serviço, com os outros dois previstos para o Maracanã e a Barra da Tijuca. Em total, a cidade do Rio de Janeiro contará com 12 desses pontos, que serão divididos em quatro lotes e são conhecidos como “Paradas”. Importante ressaltar que todos esses locais serão implementados e mantidos por iniciativas privadas.
No novo ponto de apoio, motoristas e entregadores têm acesso gratuito a uma série de comodidades, incluindo sanitários, recarga de celular, bebedouros e áreas de convivência. O mais interessante é que o acesso é aberto a todos os profissionais que utilizam aplicativos de entrega, não apenas aos que trabalham para a 99, ampliando o suporte disponível para essa categoria de trabalhadores.
Leia também: Alagoas Registra Alarmantes 1.673 Acidentes com Motos em 2025
Fonte: alagoasinforma.com.br
Leia também: Dia Mundial da Saúde Mental: Uma Data Para Refletir e Cuidar da Mente
Fonte: vitoriadabahia.com.br
Programa de Monitoramento de Direção Segura
Outra novidade que promete impactar o setor de transporte no Rio de Janeiro é a implementação de um decreto que estabelece o Programa de Monitoramento de Direção Segura para condutores de motocicletas que utilizam aplicativos. Segundo a nova normativa, os aplicativos que oferecem serviços de transporte de passageiros, entrega e refeições por motocicletas deverão atender uma série de exigências rigorosas. Entre os requisitos estão a apresentação de certidão negativa das varas criminais por parte dos trabalhadores e a utilização de veículos devidamente licenciados.
Leia também: Colisão com Três Carros na Asa Sul Deixa Duas Feridos
Fonte: olhardanoticia.com.br
Além disso, os aplicativos terão que adotar sistemas de monitoramento por telemetria e GPS, possibilitando a identificação de comportamentos de direção que possam ser considerados perigosos, como o excesso de velocidade e mudanças abruptas de faixa. Para garantir a segurança dos motociclistas, será implementado um sistema de pontuação que visa reconhecer e premiar condutas seguras.
A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) será a responsável por monitorar a evolução e validar a implementação desses sistemas de monitoramento dentro dos aplicativos. Essa ação não só busca melhorar a segurança dos motoristas, mas também pode contribuir para um ambiente mais seguro para todos que compartilham as vias da cidade.