Alinhamento de Diretrizes Turísticas e eventos para o Desenvolvimento Local
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia reuniu-se na quarta-feira (25) na Secretaria de Estado de turismo do Rio de Janeiro (SETUR RJ) para discutir as diretrizes e o calendário oficial de eventos turísticos do estado. Representando o município, os secretários de turismo e eventos, Rodolfo Jotha, e de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, participaram do encontro, que visou integrar as atividades municipais com as programações estaduais, garantindo, assim, uma promoção mais eficaz do turismo fluminense e uma maior articulação entre as cidades da região.
A reunião também contou com a presença de outros representantes, como o assessor da Secretaria Municipal de Agricultura, Gilcimar Vale, o assessor especial da SETUR RJ, Júnior Arruda, o chefe de gabinete, Fernando Costa, e o diretor da TV Alerj, Luciano Silva. Este foi um momento propício para que o município pudesse compartilhar suas iniciativas e eventos que têm gerado sucesso, buscando aumentar a visibilidade da região.
Segundo o secretário Rodolfo Jotha, a participação de São Pedro da Aldeia no calendário estadual evidencia o compromisso da gestão municipal com o avanço do turismo e com a criação de empregos e renda para a população local. “Ajustar nossas ações ao calendário do estado é essencial para potencializar o turismo em nosso município. As colaborações com o governo estadual são fundamentais para atrair visitantes e fortalecer a economia local. Esta reunião foi uma oportunidade inestimável para apresentarmos as potencialidades de São Pedro da Aldeia e assegurarmos nossa participação nas principais iniciativas do setor”, comentou.
Thiago Ribeiro, secretário de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, destacou que o principal objetivo da visita foi buscar novos apoios para os próximos eventos da cidade. “Fomos também para agradecer o suporte que recebemos ao grande evento da Cavalgada da Independência. Graças à Secretaria de turismo e Cultura (Funarj) do Estado, conseguimos realizar um evento espetacular, mostrando tudo que a zona rural tem de melhor”, enfatizou.