Serra das Araras Liberada Após Acidente
A Serra das Araras foi finalmente liberada para o tráfego às 20h45 desta sexta-feira (03), após mais de 20 horas de interdição causada pelo tombamento de um caminhão-tanque que transportava Etanol Hidratado. O acidente, que ocorreu na noite de quinta-feira (02), por volta das 23h46, na pista de descida em direção ao Rio, na altura de Piraí, Sul Fluminense, resultou em um incêndio e complicações severas para os motoristas que passavam pela região.
O engarrafamento, que chegou a atingir a marca de 30 quilômetros por volta das 17h, foi o resultado do bloqueio da pista. Na contramão, a pista de subida, que seguia em direção a São Paulo, enfrentou um esquema de pare e siga, gerando um congestionamento de aproximadamente 12 quilômetros.
Leia também: Turista Russo Desaparecido: Anel de Monitoramento Sinaliza Mal Súbito ou Acidente, Revela Polícia
Fonte: rjnoar.com.br
O caminhão envolvido no acidente transportava cerca de 44 mil litros de etanol. O motorista, Crismaldo dos Santos Soares, de 52 anos, ficou gravemente ferido e foi hospitalizado no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, apresentando queimaduras de segundo e terceiro graus. Ele passou por uma cirurgia de emergência e permanece internado na UTI do hospital.
Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foram acionados para avaliar os danos ambientais decorrentes do acidente. A empresa responsável pela carga iniciou a retirada do combustível remanescente no caminhão às 16h, um processo que foi concluído pouco depois, às 17h10.
A Viação Expresso Real, em comunicado por meio de seu perfil no X, anunciou que as linhas de ônibus 438P (Cacaria X Seropédica) e 437P (Campo Lindo X Paracambi) estão circulando com intervalos irregulares devido ao acidente.
Nas redes sociais, muitos motoristas expressaram sua frustração com a lentidão na Serra das Araras. Um usuário relatou que levou uma hora apenas para chegar no início da descida, enquanto outro internauta disse ter permanecido preso no engarrafamento por quatro horas. “Fui embora de São Paulo às 00h35 e agora estou preso no meio da Serra das Araras”, desabafou.