Conflito e Insegurança na Boca do Mato
A insegurança crescente em Cabo Frio, evidenciada por uma série de confrontos armados, resultou na suspensão temporária do serviço de ônibus no bairro Boca do Mato, nesta quarta-feira (6). A decisão foi tomada após um tiroteio que envolveu policiais militares em uma operação na comunidade. Durante a ação, um suspeito foi gravemente ferido.
A Polícia Militar confirmou que a operação tinha como objetivo responder ao ataque ocorrido na terça-feira (5), no bairro Jacaré, onde homens armados dispararam em plena luz do dia, gerando pânico entre os moradores, fechamento de estabelecimentos e correria nas ruas.
Operação da PM e Tiroteio
Na manhã desta quarta-feira, ao entrar na Boca do Mato, os policiais foram surpreendidos por disparos vindos de criminosos. Um dos suspeitos, identificado como membro de uma facção criminosa local, foi atingido por um disparo de fuzil. O ferido apresentava ferimentos graves na região abdominal e foi rapidamente socorrido pelos próprios policiais para a UPA de Cabo Frio, onde se encontra em estado crítico.
De acordo com relatos de moradores, a linha 321 da Auto Viação Salineira optou por desviar seu trajeto habitual, evitando a área de conflito e redirecionando seus serviços para o bairro Guriri. A empresa, em nota ao RC24h, comunicou que a alteração dos itinerários foi necessária devido à insegurança na região.
Alteração nos Itinerários e Impacto na Comunidade
Conforme informado pela Auto Viação Salineira, as linhas que atendem Boca do Mato, Estradinha, Monte Alegre 1 e 2 estão sendo desviadas temporariamente pela Gamboa, acessando a Estrada Nova e passando pelo bairro Tangará até chegar ao Jardim Esperança. Além disso, as linhas com destino a Armação dos Búzios também utilizarão a Estrada Nova como uma rota alternativa.
O homem baleado, que possui um extenso histórico criminal, é suspeito de envolvimento em uma série de atos violentos na cidade e é considerado uma liderança em áreas controladas pelo Comando Vermelho. A ocorrência foi registrada na 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, onde a relação do suspeito com os recentes episódios de violência será investigada.