Competição de Tênis Começa no Rio de Janeiro
Neste domingo, o Rio de Janeiro se torna o foco do cenário internacional do tênis com o início do qualifying do Circuito Banco BRB / ENGIE de Tênis Profissional – M25. Este é considerado o maior torneio masculino que acontece após o Rio Open e será realizado na Rio Tennis Academy, localizada em Laranjeiras. A competição se estenderá até o próximo sábado, dia 11, e é uma realização conjunta entre a Rio Tennis, a Confederação Brasileira de Tênis e a TênisRJ. Os organizadores destacam que a premiação total do evento é de US$ 30 mil, além de oferecer pontos valiosos para o ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais. A entrada para o público é gratuita, o que promete atrair um bom número de espectadores.
Ao todo, atletas de 11 países estão confirmados para a disputa do qualifying, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro, seguido pela chave principal, que começará no dia 7 e se estenderá até o dia 11. Entre os países representados estão Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai, França, Estados Unidos, Itália, Marrocos, México e Hong Kong.
Novidades na Chave Principal
Uma das novidades desta edição é o aumento do número de brasileiros na chave principal, que agora conta com 11 representantes. Entre eles, destaca-se João Lucas Reis, que atualmente está em semifinal de um torneio no Chile e luta para entrar no top 200 do ranking mundial. Reis já conquistou cinco títulos, incluindo um da série M25 este ano em Coquimbo, no Chile, e um Challenger 50 em Santa Fé, na Argentina. Outros nomes confirmados incluem os promissores Pedro Boscardin, que teve um desempenho notável nas categorias juvenis, e Pedro Sakamoto, Paulo Saraiva, Igor Gimenez, João Schiessl, Eduardo Ribeiro e Wilson Leite.
Leia também: Tumi Mboup: Família Registra Nome Recusado pela Justiça de Minas Gerais no Rio de Janeiro
Fonte: soudebh.com.br
Leia também: Metanol: O Desafio do Álcool Ilegal e a Saúde Pública na Economia Circular
Fonte: acreverdade.com.br
Atletas Promissores da Seleção Brasileira
Três atletas locais que treinam na Rio Tennis também estarão em ação. Dois deles, Leonardo Storck e Carlos Eduardo Lino, foram convocados para representar o Brasil na Copa Davis juvenil, buscando seus primeiros pontos no ranking da ATP. Ambos são campeões Sul-Americanos da categoria e estão entre os melhores juvenis do país. Bernardo Carvalho, também da equipe da Rio Tennis, recebeu um wild-card após vencer um pré-quali realizado na academia, onde competiu em parceria com a TênisRJ. Assim como Lino e Storck, ele também está em busca dos primeiros pontos na ATP. Henrique Vialle, outro atleta da Rio Tennis, foi vice-campeão do evento e participará do qualifying, cuja chave será sorteada na noite deste sábado.
Expectativas para o Torneio
O Brasil espera garantir mais vagas na chave principal de 32 tenistas por meio da disputa do qualifying, que se inicia neste domingo e termina na segunda-feira, dia 6. O sorteio dos horários dos jogos está programado para a tarde deste sábado, enquanto a chave principal será definida na tarde de segunda-feira, com os jogos começando na terça-feira, dia 7.
Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis e diretor do torneio, expressou entusiasmo com a realização do evento: “A Rio Tennis está muito contente em poder, mais uma vez, contribuir junto aos seus patrocinadores como sede do torneio, organizando junto com a Confederação Brasileira de Tênis um M25 com a premiação de 30 mil dólares, oferecendo oportunidades para jovens tenistas brasileiros ingressarem no mundo da ATP e buscarem pontos para o desenvolvimento de suas carreiras”.
A Rio Tennis Academy mantém parcerias com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA, Wilson e a Granado, o que reforça seu compromisso com o fomento ao esporte. Para mais informações sobre a Rio Tennis Academy, acesse seu site oficial ou siga no Instagram.